Skip to content

Bolos 1,2,3 no processador

Partilha...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

Bolo da Liquidificadora, é fácil e rápido. Receita de Bolo de Cenoura Húmido

Há já algum tempo que queria um pequeno processador de alimentos. Aqueles que ralam cenouras e coisas sabem? Andei a ver e como sempre não encontrava nenhum barato… Graças aos meus pais tenho um, não só é bem mais barato do que qualquer um dos que vi, como funciona lindamente! (obrigada!)

Sabem a melhor parte! Descobri que posso fazer bolos com o processador!!!

Ok, a ideia inicial era comer mais legumes e assim e ainda vai acontecer… mas não fazem ideia a nojeira que ficava a cozinha antes de usar o processador para fazer a massa dos bolos. A batedeira elétrica que tenho começa sempre a trabalhar no nível mais elevado, ou seja é uma ventoinha/bixo do demónio a lançar massa e farinha na cozinha. Ou seja creio que a massa nem fica boa e tenho tudo sujo. Agora com o processador a história é outra. E é ótimo poder usá-lo para cozinhar bolos… Quem não me conhece pessoalmente não sabe mas, se me conhecessem e trabalhassem comigo saberiam que faço imensos bolos para oferecer e sobretudo para o trabalho e é bom oferecer estas coisas, acredito muito nestas palavras de Mia Couto e hei de querer sempre juntar a mesa quem gosto.

 

“Cozinhar é o mais privado e arriscado ato.
No alimento se coloca ternura ou ódio.
Na panela se verte tempero ou veneno.
Cozinhar não é um serviço.
Cozinhar é um modo de amar os outros.” – 
Mia Couto

 

Para quem veio ler o blog à procura de receitas de bolos no processador deixo uma, esta dá para fazer num processador semelhante ou na liquidificadora. Depois digam-me o que acharam!

Receita – Bolo de cenoura 

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 3 cenouras
  • 3 chávenas (de chá) de farinha;
  • 2 chávenas de açúcar;
  • 1 colher de café de fermento;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 chávena (de chá) de óleo.

Receita: No processador colocar as cenouras descascadas aos pedaços, o açúcar ( eu coloco sempre menos do que escrevo por isso na realidade coloco chávena e meia), o óleo, o sal e os ovos. Bater/processar tudo até ficar uma mistura homogénea. Adicionar a farinha e fermento. Bater/processar. Depois é verter numa forma de bolo untada com manteiga e polvilhada com farinha. Como todos os bolos levar ao forno a 180º até estar cozinhado 🙂

Quando fizer novamente este bolo atualizo a fotografia da publicação. E vocês já experimentaram fazer bolos no liquidificador ou processador?

 

Partilha...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *