Skip to content

Não Precisas de Uma nova máquina para o teu Blog – 7 razões

Partilha...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

7 razões para não comprares uma máquina por causa do teu Blogue - SSL

O post de hoje é sobre fotografia para blogues, sobretudo para as bloggers que acham que é preciso de uma máquina fotográfica toda XPTO para o blogue ter sucesso. Isso é mentira! Explico abaixo porquê!

7 Razões pelas quais não precisas de uma máquina

  1. Quero uma máquina fotográfica para ter fotos bonitas como as outras bloggers! Para que saibam: a maior parte dos bloggers, inclusive eu, usam fotos de bancos de imagens, de outras pessoas inclusive de profissionais, mesmo as nossas são super editadas, não é a máquina que faz a fotografia é a técnica e edição;
  2. Vou conseguir fotos muito mais bonitas só com a máquina. Boas fotos fazem-se com boa luz e edição de imagem consistente. A luz nunca é igual e nós bem sabemos que muitas vezes as cores não ficam iguais às que vemos, editar as fotos faz a diferença!
  3. A minha máquina é uma porcaria. Esta razão depende do caso, mas sou honesta: se nunca leram de fio a pavio o manual da vossa máquina, se ainda há botões e funções que não fazem ideia para o que servem… provavelmente têm uma máquina sub-aproveitada e deveriam investigar melhor antes de comprar uma!
  4. Quero fotos minhas mais bonitas. Há imensos acessórios que podem comprar que vos vão ajudar com os auto-retratos e fotografias, por exemplo, reflectores, comandos e tripés, existem, inclusive, à venda suportes para colocarem os vossos telemóveis num tripé. Ou seja não quer dizer que devam comprar uma máquina.
  5. Preciso de um telemóvel e de uma máquina… entre telemóvel e câmara, compra sempre o telemóvel mas dá prevalência a um com uma boa câmara. Vais dar por ti muito mais feliz e a utilizá-lo mais que uma câmara e podes logo publicar nas redes sociais, podes criar vídeos, animações, boomerangs, montagens e editar as fotos. Com uma máquina tens sempre passar as fotos para o computador e depois para as redes sociais. Hoje em dia vejo um telemóvel como uma ferramenta de trabalho para uma blogger e não apenas como um telemóvel.
  6. Não percebo muito de fotografia mas depois da máquina vou perceber… Nunca comprem uma máquina sem saber de fotografia. Claro que temos de começar por algum lado. Mas se têm algum dinheiro de parte, comprem aulas/formação sobre fotografia. Depois de perceberem o que gostam, e o que podem fazer com uma máquina será um milhão de vezes mais fácil escolher/usar uma. E lembrem-se o google tem mais do que fofoquices, há muitas aulas super interessantes de fotografia à vossa espera.
  7. Não gosto muito de fotografia mas as fotografias importam. Se fotografia não é a vossa paixão esqueçam a máquina. Encontrem entusiastas de fotografia e peçam que vos tirem fotos. Mais vale investirem numa relação com alguém com paixão ou até num banco de imagens do que em algo pelo qual não nutrem interesse.

Se ainda assim quiserem mesmo uma máquina não hesitem em contactar-me que terei todo o gosto em vos ajudar! E o que acham? Precisam mesmo de uma máquina?

Partilha...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

Be First to Comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *