Skip to content

Como não falhar na nossa própria Corrida

Partilha...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

Sucesso como não falhar na tua própria Corrida, guia e dicas para sucesso no novo ano

 

Pela primeira vez me apercebo que novo tem a palavra “ovo” lá no meio e por isso falo-vos sobre sair da casca. Neste primeiro post do ano venho-vos falar de duas coisas: uma apresentação que vi no final do ano de um homem que dizia que o truque para o seu sucesso enquanto orador era gerar sempre expetativas baixas e de um monge que vendeu o seu ferrari.

Quem leu o o Monge que vendeu o seu Ferrari já deve estar a reconhecer o título. Este é um livro sobre um homem que vende os seus vens materiais e embarca numa viagem pela India transformando-se num monge. A história contem em si muitos ensinamentos e quero retirar alguns dela para este ano que se adivinha.

Cultivar a mente

Neste novo ano reconheço que é-me essencial cultivar a minha mente. Sinto falta de apreciar as coisas, mas de sobretudo tirar uma hora para pensar. Ler uma revista tola ou simplesmente poder apreciar um artigo de alguém, em vez de correr por ai e passar os olhos pelas coisas.

Outra das coisas que quero trabalhar ainda mais é a minha capacidade já quase nata de ser do contra. Isto é, com treino ao longo dos anos aprendi a dizer que não aos pensamentos vagantes que nadam livremente por ai na minha cabeça. que me dizem que não consigo/posso, que é difícil, que vai demorar muito tempo. Substituo-os por pensamentos positivos. Neste ano que terminou admito houve dias menos bons, houve noites complicadas. Por isso este é o ano de dizer que consigo ainda mais intensamente.

Segue o Propósito

Neste novo ano acho que o melhor conselho que dou e recebo de mim própria é traçar objetivos. Passá-los a limpo. deixá-los claros e visíveis (ou seja papel na parede onde se vejam o tempo todo). Sobretudo planear um pouco. Sei que todos temos sonhos grandes, por vezes grandes de mais ou pior ainda, pequenos de mais. Creio que se nos sentássemos com os nossos botões a pensar na vida e nos pequenos passos que precisamos dar até chegar a esse objetivo era mais fácil. Vejo-me ano após ano a traçar objetivos que não atinjo e sabem porquê? Como 99% das pessoas não faço tempo ou me esforço para dar os tais pequenos passos, como estou longe não chego lá e o tempo passa…

Por isso é altura de traçarmos coisas sérias e palpáveis.

Para quem quer escrever um livro definam o número de capítulos ou páginas que devem escrever por mês.

Para quem quer perder peso definam quantos quilos devem perder por mês.

Para quem quer poupar definam que valor querem poupar por semana.

 

O truque aqui é partir a montanha em pequenas secções.

Com planaltos bem definidos que nos deixam, não só saborear o aroma da vitória que se intensifica, como ainda descansar. É fácil sonhar e é difícil alcançar e, tal como há dias deixei no Facebook é “ter sorte dá muito trabalho” (Obrigada Magda por esta frase que vai definitivamente para o calendário e ensinamentos de 2017)

Calendário e Planificador Gratuito

Para os que como eu estão cheios de genica para seguir com os nossos objetivos e querem, daqui a uns meses, estar mais perto de atingir deixo em baixo um pack de download com coisas fantásticas!

  • Um calendário trimestral para terem bem presentes os pequenos passos para o sucesso;
  • Uma folha limpa para os objetivos do ano por área!
  • Uma folha de recompensas que podem atribuir a vocês mesmos.

Recebe o Teu "Pack Sucesso em 2017"

Ganha acesso exclusivo ao pack através do teu nome e email
Partilha...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

2 Comments

  1. Gostei muito do post! e claro estou curiosa para ver o material! 🙂
    Tenho de me organizar para atingir (e definir) os meus objectivos; obrigada pelas dicas; vão ser uma grande ajuda! Mãos á obra: 2017 me aguarde! 😛

    • Dulcineia Dias Dulcineia Dias

      Verdade há que pôr mãos à obra! Obrigada e espero que tudo o que desejas se realize!!!

      Beijinhos e que 2017 traga além de sorte, sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *